Vale Alimentação Sodexo – Alimentação Pass

valealimentaPara oferecer as facilidades do Vale Alimentação Sodexo, a empresa contratante precisa contratar os serviços da rede e realizar o pagamento do valor correspondente. Cada trabalhador terá seu próprio cartão e senha, a ser utilizado quando e onde quiser, desde que esteja relacionado ao serviço de alimentação.
Alguns usuários do vale alimentação Sodexo apresentam relatos com dúvidas a respeito dos serviços. Ao analisa-las, é possível identificar que, muitas vezes, a mais comum é a sobre a não aceitação do cartão em alguns estabelecimentos.

O Alimentação Pass é aceito em uma ampla rede de estabelecimentos conveniados, que podem ser consultados e identificados pelo próprio beneficiário ao acessar o sistema Sodexo. É importante que esteja atento: o Alimentação Pass não é o mesmo cartão utilizado para vale refeição, o chamado Refeição Pass. Esse engano é muito comum.

O vale alimentação Sodexo deve ser utilizado para a compra de alimentos e itens básicos, inclusos alimentos não perecíveis, frutas, verduras, legumes e carnes. O foco está, portanto, em supermercados, padarias outros estabelecimentos de venda de alimentos.

Outra dúvida recorrente está acerca da dificuldade em consulta de saldo e extrato. Ambos podem ser consultados no sistema online ou através dos próprios comprovantes emitidos após cada compra. Caso o valor total da compra seja superior ao valor de saldo do cartão, é possível complementar o valor com outra forma de pagamento, como dinheiro ou outro cartão de crédito ou débito, por exemplo.

Para utilizar o cartão Alimentação Pass da Sodexo é preciso realizar o desbloqueio e a cada compra é preciso inserir a senha. Caso a senha ou o cartão sejam perdidos ou extraviados, é preciso entrar em contato com a Central de Atendimento Sodexo e solicitar nova emissão. O novo plástico ou senha serão entregues no endereço cadastrado em poucos dias úteis.